.:: Que água é essa......... ::.

Que água é essa.........

Nesses 22 anos de London me chamou muito a atenção o fato de Uberlândia ser uma cidade tão rica em músicos de Rock n’ Roll , deve ser a água que bebem por aqui.Vai aqui meu agradecimento e reconhecimento aos meus colegas de trabalho, sem o qual seria impossível também ter realizado esta obra.
Teto Bononi 1988 – Baixista da banda Cristal Liquido, compositor de muito talento e de várias canções, entre elas ‘ Como um Sonho”. Contribuiu de forma brilhante e apaixonada pelo sucesso do London trabalhando como produtor artístico e design gráfico por muitos anos , hoje reside na Europa.

Neto Fog (Cristal – Tamisa - Fog – Os SemiNovos-´Road Brothers – Los Jones – Aldeia - Back) 1988 – Vocalista da banda Cristal Liquido, além de grande cantor de Rock e Pop nacional, também é muito conhecido por seus “Grandes Pensamentos e Frases” uma delas foi ao vivo no Jô Soares, quando perguntado sobre um almanaque de palavras cruzadas........ Complete a frase , ponto turístico de Londres com 3 letras sendo as 3 primeiras BIG .......e não é que ele me solta MAC. 2009 – Vocalista da Banda Semi-Novos, Aldeia e Back to 80.

Tchana (Tamisa  ) 1988- Baixista e vocalista de uma banda que não tinha nome apenas conhecida por, Tchana, Alexandre e Ronaldão. A primeira vez que tocou no London, no intervalo do show brigou com a namorada e se trancou no banheiro masculino e não saia mais (foi o intervalo mais longo que já houve no London até hoje), mas podemos dar um desconto ele só tinha 17 anos. 2009 – Guitarrista dos Os SemiNovos e vocalista da Back to 80

Zé Rubens (Patrulha Cogumelo) 1988-Cantor e compositor (Eternamente só) líder da extinta banda Patrulha Cogumelo (Maurão – Marcelo Mutema, Fernando da Gata, Ricardo), ídolo de toda uma geração de músicos por suas inesquecíveis performances. Apareceu no London cantando musicas de Kiko Zambianchi e Placa Luminosa. Dentre vários houve um  momento inesquecível quando interpretou Sidnei Magal na Festa Brega e um pequeno deslize no palco o projetou ao chão ( mas claro, nos braços de seus fãs)    2009- Vocalista da Back to 80 e a espera de um novo sucesso 
 
Mauricio Ricardo (Solo Vertical) 1988- Baixista, vocalista e compositor (minha preferida, Canções de paz e guerra) da banda Solo Vertical 1997-2002 (Marcos Bonatti, Felipe Calixto, Fabio Túlio).    Apresentou-se no London pela primeira vez fazendo cover do Led Zepellin e Beatles. “Dentre seus vários projetos podemos destacar a Co-Criação da “Festa Brega” parceiro em vários outros eventos. Procura um Kart (semi-novo) para comprar, pois esta decido a se dedicar ao esporte.  2009- Octopu´s – Back to 80 –  OS SemiNovos

Murilo Lima SP (Rúcula)  1989 – Apareceu em Uberlândia ( até hoje não se sabe bem por que ) para cantar com sua banda, Rúcula, em uma boate (de House e Dance) e e´claro que não apareceu ninguém para assistir . Desencanado (como sempre) descobriu que tinha um bar na esquina que se chamava London e foi tomar uma. Lá chegando foi logo identificado como um grande interprete de The Doors e U2 , deu algumas canjas em troca de cerveja e por lá ficou até hoje.  Passou pelo Capital Inicial durante cinco anos lançando dois CDs. Certa vez desceu do Ônibus em Uberaba pensando que era Uberlândia e saiu procurando o London de Táxi, até ai tudo bem se não fosse a 5ª ou 6ª vez que vinha se apresentar aqui.  2009- Vocalista do Revival.

Flavio Sabugo (Adultério) 1990- Sabugão começou como batera e virou vocalista. Hoje mora em SP e leva adiante seu projeto com a banda Cabaré, Compôs “Liberdade” que é DU...... 
2009 Banda Cabaré e Back to 80

Nando Fernandes SP (Cavalo Vapor)  1990-Grande Ponta Esquerda do CRAC de Catalão, o conheci em um show no Columbia, uma extinta casa noturna de SP de Rock n Roll. Não tive duvidas, um dos maiores vocalistas de Hard Rock e Heavy Metal que já vi cantando. E por incrível que pareça a historia do CRAC de Catalão é pura verdade, por sorte nossa e tb do futebol, Nando decidiu se aposentar ainda cedo e  dedicar-se a musica. Professor de canto em São Paulo não é o único na família com veia artística, seu irmão Rogério Fernandes canta e  (diz o Nando que melhor do que ele próprio ) é um grande design de motos.2009- Musical Rock Show e participações mais do que especiais no Clássicos do Rock

Everson 1990 ( U2 Cover ) Em 1990 o London ainda era bem pequeno e não tinha condições de arcar com grandes cachês, daí surgiu a idéia de convidar o grande Everson da U2 cover de Sp a dar uma palhinha. De lá pra cá são 19 anos que religiosamente duas vezes por ano a banda completa se apresenta no London sempre esgota os ingressos.   Na formação atual da banda  o musico da casa Marcelão é quem responde pelos acordes de The Edge.

Edson Denizard   1990-Grande Interprete de MPB e das canções de seu irmão Luiz Dillah. Emplacaram varias musicas em festivais como: Alcalino e Sertanejo. O famoso “Domingo no London”  teve nele o seu principal nome  no início ( preciso lembrar de lhe pagar uma cerveja por essa 2009- Banda Mahamudra e sempre se apresenta solo no London Café

Rudolph ( In Natura )   1991 – Grande Interprete e compositor do sucesso “ Bonita” 1993. Também foi um dos precursores do “Domingo no London”. Sua Mãe Dona Francisca, sempre bem humorada e de bem com a vida não se cansa de atender ao telefone de sua residência e passar a informação da programação do London ( os números são quase idênticos 32365081 -  32365281)  2009 Apresenta-se no London Café quase todos os Domingos e uma vez por mês no palco principal.

Cristina Goulart  1996  Menina de Coromandel, apareceu por aqui cantando Marisa Monte ( aos Montes ) Fez grande sucesso no programa da Globo “Domingão do Faustão”. Hoje mãe de Sofia e muito bem casada ( mandei bem ) 2009 – Revival, Divas e London Café

Hugo Barata  1994- Insistiu durante 2 anos pra fazer o cover do Ramones, não conseguiu, mas arranjou um emprego na loja de CD do London “Opera Rock”   Em 1993  tentou a sorte numa cartela de Bingo e ganhou um microfone e uma cx de som usada,  por isso foi convidado a  cantar na banda Estação 5.  Mais experiente ajudou a formar a banda Reverendo Jones e depois a Dogma. Esta trabalhando na finalização de seu CD,  ta quase lá, MERECE pelo seu esforço e dedicação, não vai ser surpresa se fizer sucesso.  
2009- Banda Venosa – London Café

Letycia Landim  2001. Apareceu  no karaokê do London, o inesquecível “ Quem Sabe faz ao Vivo” que como o nome diz era ao vivo com banda.  Era tão novinha que parecia a Sandy. Foi ser back in vocal na banda da Cristina Goulart e a fazer participações especiais em vários shows. Landim menina de ouro, apaixonou pelo axé e arrasa no Dance Music  2009- Cameloucos – Divas – Back To 80 –London Café.

Washington Muzzi  1999    Especialista em Rock,  Hard Rock, saltar de Muros e pintar as unhas.  Participou do festival de musica do London em 1999 com a banda Madeira de da em doido (Fabiano, Bolacha, Zé Renato ) 2009 Revival e London Café
 
Cristiano Peixoto ( Toma Rock )  1999- Surgiu no Karaokê ‘Quem sabe faz ao vivo” Ganhou o concurso e como prêmio se tornou vocalista da banda Estação 5. Muito conhecido por sua pontualidade nos ensaios e passagem de som. 2009 Clássicos do Rock

Maria Fumaça ( BO )  2000- Surgiu em 2000 como B.O e de cara ganharam o Festival do London Pub que teve a grande final na Pousada do Rio Quente.  Entre os jurados do festival estava Gastão Moreira ( MTV e TV Cultura ) que não teve duvida ao convida los para uma apresentação no programa Musikaos. Tico Guitarra, Thaiz vocais, Woody vocais Luciano batera e Xandão baixo.

Reginaldo Rabelo 1995: Veio de Belo Horizonte e arrebenta no voz e violão, teve uma atuação marcante no musical “ AMOR BARATO” realizado pelo London em 1997 a 1998. Já fez varias vezes o Domingo com banda. Hoje se apresenta no Café.

Pablo e Gringo 2001: Fundadores da banda Os Cameloucos.
 
Thaiz Barja ( Barja Furada ) 2005 Nem tente levá-la a serio, e´muito divertida e atrapalhada, ta sempre de bom humor e rindo. Começou a cantar na banda Maria Fumaça em 2005 através da indicação do London . Hoje se apresenta no London Café, Divas e Aldeia.

Marcus Melazzo 1988 Guitarrista  já participou de vários trabalhos, atualmente faz Revival, Aldeia e London Café. Muito conhecido por gastar compulsivamente.

Cláudio Melazzo 1988  Se apresentou pela primeira vez acompanhado a cantora  Silvana. Em 1990 montou a banda  Da Vinci ( Wesley, Cristian, Netinho, Zé Renato Claudio Melazzo )

Sergio Melazzo 1988. Começou a se apresentar no London com Edson Denizard. Foi o primeiro baixista do show Revival, também teve uma grande atuação no cover “Secos e Molhados” aonde foi muito elogiado pelo seu figurino, ( Ele nega, mas temos fotos)

Inaté 2003 “Inaté que é boa demais” Manda super bem nos vocais e violão, com destaque para interpretações de Cássia Eller Atualmente mora e canta em Morro de São Paulo  com o percussionista Fredão, mas
sempre estão por aqui. Tem uma filha linda.

Fabiano ( Banão ) 1988 Começou no London na banda Cristal Liquido, foi o responsável, por trazer em seu carro ( Fiat Premio )  o primeiro artista famoso a se apresentar no London ( Guilherme Isnard, banda Zero ), só que  os pneus não estavam lá muito confiáveis, foi obrigado a se virar na estrada com dois pneus furados ( e é claro só um estepe ). Conhecido por suas lendas, Fabiano sempre se atrasava nos intervalos dos shows. Certa vez se  atrasou mais do que o normal e a banda desesperada  foi pra porta do London  procurá-lo, e eis que o individuo surge calmamente descendo a Av. Floriano Peixoto a pé. Indagado pelos desesperados integrantes de sua banda sobre o atraso ocorrido, Fabiano não se apertou e foi logo explicando. 
– Gente vcs sabem que os pneus do meu carro estão velhos, então, furou outro de novo, foda né?   
Porém nosso intrépido guitarrista tinha se esquecido que  havia estacionado seu poderoso Fiat na porta do London.

Osvaldo Castanheira 1988  Baixista, Baterista, Guitarrista, Programador, Produtor musical.  Da pau direto de Kart no Murilo Lima. Cliente assíduo do Caldos gosta d’uma , 2 , 3.......   Recentemente adquiriu em várias parcelas um prancha de Surf no RJ, mas parece que ta deixando atrasar as prestações,   Ah, para quem não sabe quem é Osvaldo  também atende por Neto Castanheira, que inclusive esta procurando um vocalista pra sua nova banda ‘ Os Valdos”.

Lisias : 1998 . Apresentou-se no London pela primeira vez em 1998, logo no inicio da Mesa de Buteco. Um fenômeno de publico que se renova a cada ano. Em 2009  completa 10 anos de parceria com o London. Lisias no palco é inigualável, um grande cantor, comunicador e animador, fora do palco um grande amigo. Mas não se enganem quem manda é a esposa, Dona Andréia.

Nino  1997:  Peça rara vou contar só uma, rapidinho. 
-David me ajuda aqui, o som no Café ta muito ruim, já tentei regular, mas não tem jeito. 
-Nino, desde que hora você ta cantando assim?                             
-Ué, assim como? 
-Com a boca do microfone virada ao contrário, para o publico. ( microfone acústico do London Café )

Zé Renato 1999: Zé ao escrever esse Blog  notei que você foi o mais Mala, o que mais tocou cara, de Heavy Metal a MPB.  Êta  Zé.  Um dos fundadores da lendária banda, Elefante Blues 1989-1992  (Cristiano, Bolacha, Giovane, Marlon Rei). A primeira vez que tocaram no London.........bem......não houve primeira vez..........A moçada gostava de uma Ceva......... e o camarim tava liberado.  Mas na segunda vez mandaram super bem com direito ao Bolacha se atirar no chão e tudo mais.........

Mara Faria 2004  Começou no London fazendo cover de Nora Jones, a conheci através de um vídeo produzido no Estação Cultura interpretando Elvis.  Cantora única, ao melhor estilo Angel of Harlen, não se limita somente a cantar, tem uma capacidade enorme de se produzir visualmente para suas apresentações, várias vezes eu  não a reconheci fora do palco.  Nasceu em   Unai MG e  começou a cantar aos 12 anos lavando Caçarola na cozinha para sua mãe, Dona Carmélia.

Carlinhos Rasta : ( Ana Atômica – Back – Aldeia ) Recentemente no show da banda Aldeia soltou a seguinte: “ Ai moçada vamos comemorar, hoje é Domingo e amanhã graças a gripe A não teremos aula”

Flavinho Queque –   Do coral da igreja ( 1981 ) para a Back to 80.  Diálogo ocorrido ha uns 10 anos atrás por telefone: 
-David , é o Flavinho Queque , td bem ? 
-Beleza Flavinho , o que vc manda .   
-Queria marcar uma data pra minha banda Brigitte no dia 31 deste mês , pode ser ?     
-Flavinho dia 31 já esta agendado , escolhe outra data. 
-Ué David , então pode ser dia 32..........

Renato Quase Russo 2002 : Quase mesmo . Araguari  Odontologo  Químico e Professor Primeira vez no London em 2002  com Alex Mororo, Marquinhos Melazzo, Marcelão, Sergião Melazzo. 2009- Rafael –batera  Gustavo Baixo  Marcelão Guitarra e Andre Guitarra

Gleison Túlio 2004 – Único. O que ele faz com sua guitarra ( e o gorro ) ninguém faz. Devo essa pro Osmar da Girus.

Alex e Beto 1991: Essa água vem de Araguari e se espalha por todo o Brasil. Tecladista e baterista que não ficam devendo nada a qualquer outro no Brasil . Contribuíram demais com o London na realização dos shows, certamente sem eles a qualidade seria outra. Valeu gente tenho muito o que agradecer a vocês dois,  abração.

Cabra 1995  Trazido para o London por Cláudio Paladini , gostava de ficar pelado no palco. Cover do The Doors 1995  (Ferreira – Marcos Talma – Andrezinho – Marlon Jaime)
2009 Back to 80 ( só que de roupa)

Beto gaúcho 1992 vocalista do Cachorro Grande. Gaúcho chegado numa gelada adorava cantar Seattle . Olha só no que deu........ Faziam parte de sua banda , Leitão,  Zoi e Magrão.

Ale Romano : Começou a tocar na noite com João Kalaça e depois em 1999 com os amigos Pedro, Henrique e João Pedro montou a banda Octopus . Foi tecladista da banda  Dogma  no ano de 2003. 2009 Revival e London Café

Instantâneas ...........

Quartreta 2003   Diogo  Herbert Murilo  Beto  começaram na Perdidos na Noite, agora fazem o Domingo.

Mandrax  2002.  Zé Mauro se apresenta no London com sua banda desde 2002. Vem de BH essa galera , já tem 3 CDs na praça.

Reverendo 1996   Zoi, Leitão, Andrezinho, Carlinhos, Barata, Fredão
 
Rejane Paiva  1994 1996 1998  Carmina Burana ( 2 vezes ) e Santo Graal. Pena que a Maestria  mudou para Portugal.
Adriano , Claudia Luz e Adilson  1998 Coral Rejane Paiva Santo Graal  Makube soul.

Helen Calaça : 1989  .  Apresentava-se sempre com Walter Junior na guitarra

Calvino  1990  Fez várias vezes o Domingo no London. È o grande idealizador do cover do Secos e Molhados , inclusive muito elogiado por Ney Matogrosso.

Brigite 2000  Queque ,Marcelão, Cadu,  Claudinho Melazzo, Marquinhos Melazzo Andre Magnino e  Zé Renato
 
Road Brothers 1990  Neto Fog, Zoi, Teto, Claudio Paladini
 
Guns cover  1990  Nanji, Enéias, Marlon Jaime, Flavio, Alberto

Secos e Molhados cover 1995  Alex, Beto, Alexandre, Bolacha, Dico, Calvino, Sergião

Sob Medida 1988 Eduardo Cardoso , Marden,  Leo e & Cia. Primeira banda a tocar no London.

Anjos de Pedra e Creedence Cover1989 : Marco Antonio,  Jefferson, Cristian.

Madame Butterfly  1996 : Quem se lembra? Oi Juju cadê você? Bjs......

Vovó Polteirgest  1997   Ferrerinha e Janaina .........Volta gente....... Nosso palco é de vcs.

Canelas 1997   Leo, Alex Mororo, Rudy, Xandi.  Apresentados por Lucio Santiago ( 1º DJ do London  , era vinil em Lucera , grande amigo) e Tamisa. Vieram do  Mato Grosso Sul

Priscila Borges e Cassin: Mal chegaram e já sentaram na janela

George Israel : Tremendo de um sangue bom , grande musico de alma leve . Salve George , valeu pela festa de 22 anos.  O do show no London Café , fechou com chave de ouro uma “ Noite Perfeita”

Estação 5: 1990 a 2001 Muito interessante a historia do “Estação” foi a banda que mais serviu de porta de entrada para os músicos e cantores iniciarem suas carreiras e depois montarem seu próprio grupo. Valeu Benson.  Marlon Rei, Rodrigo, Cristiano, Benson, Andrezinho Zoi ,Eduardo, Barata, Paladini, Nino,  Cristiano Peixoto,Lucio Mauro, Marlon Jaime     Mauricio winclair, Marlon Dogma, Afrânio.

Décadas 1988:  Alexandre, Fabiano, Marlon Rei e Marquinhos

Diamond Dogs 1994  Queque, Zé Renato,  Juninho e Holger

Dick e os Vigaristas 1993   Rudolph, Zé Renato, Da Gata, Afrânio e  Paladini

Gipsy Kings cover 1995  : Rudolph  Cassinho  Marquinhos Melazzo( baixo )  Neto Castanheira, Cláudio Melazzo, Teto, Sergio Melazzo
 
Madame Mim 1997   Afrânio,  Paladini,  Zé Renato,  Cláudio Melazzo

Octopus 1999   Ale Romano,  Henrique Rocha,  Pedro Brogguini , João Pedro, Rui Andrezinho e Cadu

Houdini 1999  Nino, André, Enéias, Marlon Jaime, Marcelo Melazzo

Ana Paula Violino 2003: Veio me procurar para realizar uma festa da sua turma de Psicologia , conversa vai conversa vem , descobri que a moça tocava Violino. Não tive duvidas, a convidei de cara para fazer parte da banda da Cristina Goulart . Hoje se apresenta na Revival e no London Café

Sinopse 1994  Leitão, Elcio, Carlinhos, Cristian Chileno, Gustavo, Kadu, André Magnino, Wanderson e Luciano.

Cabaré 1995 Alan Bel, Bolacha, Jader, Sabugo, Humbertinho, Tim, Neto Castanheira,  Marlon Dogma,  Marcos Talma, Marco Antonio.

Adultério 1988 Carioca, Sabugo, Neto Castanheira, Humbertinho, Moacir.

Trilha do gato  1988  Juninho, Pedrinho, Dani, Lucinha, George Bertolini , Ana Paula, Cajuzinho, Hamilton no sax e Sergião. Em 1988 tocaran dois as doites no London durante 6 meses.

Festa brega: Homens de Pedra – Wendell – Teto e Falcão ver o link no youtube....

In natura 1989   Queque, Serginho Guri, Ronaldão, Cassinho, Rudolph e Sabugo.

Claudio Paladini 1988. Tecladista Genial , hoje toca com Xitãozinho e Xororó.

TomaRock: Os Reis do Clássicos do Rock. Formada em 2001, Marcos Talma - Batera , Serginho e Rafael nas Guitarras, Andre Magnino nos teclados e Marlon Jaime no baixo formam a banda que é puro Rock n Roll.

Cláudio Merlyn Sp 1989: Fez muito sucesso nos anos 80 como vocalista do Guns cover . Surgiu no London em 1989 de carona com a banda Rucula. è um dos musicos mais solicitados na noite de Sampa.
2009 : London Café.

Mauricio Winclair ( Cachorrão) Blues Man , tocou com JJ Jackson. Hoje mora em New Orleans.

Simply Red Cover 1993  Um estouro na época , foram parar no Programa Livre do Serginho Groisman do SBT .

È moçadinha  para quem nasceu na década de 80 em diante , o programa do Serginho não nasceu na Globo. Assim como o Faustão tinha um programa muito legal de bandas na Bandeirantes que chamava Perdidos na Noite. E podem acreditar, já houve uma época que não existia: Uso obrigatório de cinto de segurança e capacete para motos, preservativo, Internet, telefone celular, Big Brother, Axé,  Nossa como que a gente sobreviveu? Ou seria, como que sobrevivem?

Comentário(s)

Nome: Marcia Abritta Holt
Comentário: Ler todas estas estorias me levou para um tunel do tempo...amei todas ae quantas lembranças boas todos estes comentarios me trouxe. ..que delicia!!! Obrigada Davi por ter uma memoria tao vivida ... Abraços
 
 
Nome: rodrigo vieira silva santos
Comentário: Bom Davi tudo ok? deixa eu te perguntar, Teto Bononi ainda trabalha com musica? quanto tempo ele fez parte da banda Tamisa, assisti a um unico show dele com a banda em 2003 no acropole e achei incrivel, a propria banda tamisa ainda existe?
 
 
Nome: Kenny Luka
Comentário: london e london o resto e bobeira...
 
 
Nome: vampiro doidao!
Comentário: david! tudo bem? nao tem foto da rota 66 blues band no site?? nem eu tenho foto mais hahaha kd a parte do site do london dos vovos do rock? hahaha revira essas gavetas ai e posta foto da rota to com saudades dos bons tempos de londos haha! abrços!
 
 

Deixe um comentário

  • * Campos Obrigatórios
  • *
  • (Não será exibido)
  • *